segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bonito

E aí ?!? Decidiram ir pra Bonito? Tenho certeza que não vão se arrepender, mas..... Onde ficar ? Onde comer ? O que fazer ? Confiram essas e outras respostas aqui !!!


Onde ficar ?

Todos os passeios precisam de transporte, então, se vocês estiverem de carro, poderão escolher qualquer lugar pra ficar. Se estiverem usando o sistema de transporte para os passeios, recomendo ficarem próximos à rua principal, porque no final do dia poderão ir caminhando para algum barzinho ou restaurante.

Vocês poderão escolher várias opções de estadia: resort, hotéis e pousadas. Tem de tudo em Bonito! Mas para isso, terão que definir o que pretendem fazer por lá, digo isso porque são tantas as opções de passeios que às vezes não compensa gastar muito com um hotel que quase não será utilizado. 

Recomendo resort para aqueles que terão mais tempo de aproveitá-lo ou para aqueles que possuem filhos pequenos, por uma questão de conforto. Para os outros casos, recomendo hotel ou pousada.

Minha opção, ou melhor, da minha dupla, foi o resort Zagaia e aí eu acabei de contrariar tudo que eu sugeri antes rsrsrs Explico, apesar de ter ficado pouco tempo e ter feito muitos passeios, optamos por ficar em um resort porque queríamos algo mais romântico, nada como passar a tarde em uma jacuzzi com água quente bebendo uma champagne :))) É por isso que digo, cada caso é um caso e cada dupla tem que analisar o que lhe é mais conveniente. Como regra geral, mantenho minha sugestão, acho melhor ficar em um pousada ou hotel, porque serão tantos passeios que ele quase não será aproveitado! É bem verdade, que as piscinas do resort poderão ser utilizadas até bem tarde, após os passeios, mas grande parte da estrutura é para ser usada de dia e não vejo muita vantagem em deixar de conhecer todo aquele paraíso para ficar dentro do resort, salvo, como eu falei, se vocês tem muitos dias de passeios e querem um pouco de descanso, ou se a filharada irá junto com a dupla ;)

 Onde comer ?

Os passeios de dia inteiro oferecem almoço já incluído no preço. O almoço é no estilo self service, feito à lenha e tem no seu cardápio frango assando, arroz, feijão, macarrão, entre outros.

Se a sua atividade não tiver almoço incluído e você quiser  a dica de um restaurante bem gostosinho e legal indico a Casa do João Vale a pena conferir! Tem fotos aqui no blog :)

Se vocês preferem fazer um lanche ou quem sabe experimentar a carne de jacaré, sem se aventurar em um prato completo do réptil, indico a pastelaria Pastel Bonito, que também tem fotos aqui no blog, inclusive do cardápio. Achei o preço salgado, mas valeu a pena ! Ah e a carne de jacaré é deliciosa :)))

Além desses, existem diversas opções na rua principal !!! Experimentem !

O que fazer ?

O preço dos passeios são todos tabelados, o que eu acho ótimo !!!! Nos poupa de ficar pesquisando preço e a melhor agência. Mas, atenção....os passeios oferecem um número limitado de vagas por dia, então não deixe para fazer sua reserva em cima da hora, principalmente nas férias e feriados. Tabela de preços

Indico fecharem os passeios com a agência da própria pousada, porque eles só emitem o voucher na hora e aí você aproveita que já vai fazer o check in e pega o voucher.

Fica a dica para vocês >>> Saímos de Campo Grande cedo e nosso primeiro passeio estava agendado paras 10hs. Quase chegando em Bonito, percebemos que sem o voucher teríamos que passar no Zagaia antes e não daria tempo de chegar no primeiro passeio. Conclusão, tivemos que cancelar o passeio à gruta de São Miguel para pegar o voucher e fazer o passeio da gruta azul às 11hs. Mesmo tentando que enviassem o voucher por email, já que os passeios estavam 90% quitados, não houve jeito, só emitem na agência. Então, cuidado com o horário que vocês marcarem os passeios do dia de chegada e lembrem-se que terão que pegar o voucher antes.

Os passeios são guiados por instrutores do local, então, acredito que pouco importa a agência que vocês fecharem. a minha foi a Crisval.

A variedade de passeios é enorme, então vale a pena pesquisar um por um e decidir qual o melhor roteiro. Indico fazer pelo menos uma flutuação, um passeio com cachoeiras e a gruta azul. Vocês vão amar !!!

Ahhhh, as agências costumam colocar a duração dos passeios e quanto tempo será o percurso até chegar neles, então dá pra se programar direitinho, mas não deixem pra sair em cima da hora, muitas estradas são de terra, com buracos e pra completar o celular fica sem sinal. Mesmo assim não tivemos problemas pra fazer os passeios por conta própria.

Informações gerais

 #FicaADica 1 >>>> Sobre a Gruta do lago Azul, desde janeiro de 2015, a Prefeitura disponibiliza 15 vagas diárias às 7 horas da manhã para visitação gratuita a todos os brasileiros, como forma de pagamento a União pelo uso do bem. As reservas das vagas devem ser feitas por e-mail (turismo.reservas@bonito.ms.gov.br) ou pessoalmente no CAT (Centro de Atendimento ao Turista, localizado na entrada principal de Bonito) pelos visitantes com os seguintes itens: a) Nomes dos Clientes e quantidade de pax; b) Documento de Identidade ou CPF; c) Endereço completo; d) Contato (e-mail e telefone);
As reservas serão efetuadas conforme ordem de chegada dos e-mails ou no CAT e o não envio de algum item no e-mail a reserva não será efetuada;
As reservas que não forem utilizadas devem ser canceladas com até 48h antes da data do passeio;
O voucher único para acesso e realização do passeio deve ser retirado no CAT – Centro de Atendimento ao Turista;
Não haverá cobrança da taxa do Guia de Turismo;
O seguro obrigatório contra acidentes será pago pela Prefeitura Municipal de Bonito;
O transporte não está incluso

 #FicaADica 2 >>>> Bonito possui 4 agências bancárias com caixa eletrônico até às 21 hs (CEF, BB, Bradesco e Sicredi, este último com caixa eletrônico 24 h)

#FicaADica 3 >>>> O período de 01 de nov a 28 de fev é o período da piracema, ou seja, da procriação dos peixes, então quase não se vê peixes como nos outros meses. Os meses de dezembro e janeiro são chuvosos. Nos meses de maio a agosto a temperatura varia de 15 a 25ºC durante o dia e chega a 6ºC a noite, dependendo da frente fria

É isso !!!! Espero que tenham gostado das dicas ;)

3 comentários:

  1. Gostei muito das dicas. Parabéns pelo site. Quero ir para Bonito entre março e abril de 2016.Você considera uma boa época? Não quero pegar frio.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Edna! Que bom que gostou das dicas. Você já leu esse roteiro também? http://www.dupladeviagem.com.br/2014/10/maravilhosoporque-bonito-e-pouco.html Vale a pena dar uma conferida! Sobre a época pra ir, já fui 2 vezes em Bonito, a primeira em outubro, com dias ensolarados e a segunda em abril, mas dessa vez pegamos um dia de chuva forte. Nesse período (mar/abr) não faz frio e considero chuva uma questão de sorte ou azar. O período das chuvas na região vai de dezembro a março, então você está indo no final do período de chuvas e começo da seca. Não dá pra ter certeza como estará o tempo. Eu acho que a chuva atrapalha os passeios ao ar livre, mas em compensação também torna as cachoeiras mais caudalosas, a mata mais verde e os animais aparecem mais. Não sei se ajudei muito rsrrs mas se frio é o seu medo, não se preocupe. Aproveite para nos seguir no instagram e nos add no facebook tb. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas. Bonito é mesmo um lugar maravilhoso. Sempre encontro pacotes de viagens para bonito em http://www.agenciasucuri.com.br/

    ResponderExcluir