terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Melhores restaurantes 2015

Hummmmmmm...... quem não gosta de comer bem ?!? Os viajantes do tripadvisor elegeram os 10 melhores restaurantes do Brasil e o Dupla de Viagem aproveita pra listá-los aqui com algumas resenhas sobre eles :)))

Voilà Bistrot - Parati
O Voilà Bistrô fica anexo à Pousada Caminho do Ouro e tem um salão climatizado com decoração que remete aos bistrôs parisienses, com objetos, fotos e cartazes antigos. A casa possui ainda um deck cercado por bambus, árvores e plantas tropicais, com vista para o rio.
O cardápio contém massas, carnes e risotos. Entre os destaques estão o robalo em crosta de parmesão e o risoto de pato com foie gras. Para quem não dispensa um bom vinho, a carta de vinhos do Voilà Bistrô traz rótulos brasileiros, franceses, chilenos, argentinos e africanos.



Camarões Restaurante - Natal


"Não chega a surpreender que mais da metade dos jurados de VEJA NATAL "Comer & Beber" tenha apontado o restaurante, em eleição inédita, como o melhor lugar da capital para comer camarão. Premiada outras seis vezes na categoria peixes e frutos do mar, a casa tornou-se célebre entre moradores e turistas justamente pelos mais de trinta pratos feitos com o crustáceo." (Revista Veja- Natal)





Koh Pee Pee- Porto Alegre

O restaurante inteiramente projetado no estilo thai, tem capacidade para receber 120 pessoas. Uma de suas peculiaridades são suas cozinhas à vista dos clientes.  É uma referência aos hábitos tailandeses de preparar e vender alimentos nas ruas de Bangkok.O cardápio é uma mostra fiel dos pratos mais populares da Tailândia, e oferece 40 variedades.
  
 

Taypá - Brasília










 "Bastante disputado todas as noites, o restaurante aposta na cozinha peruana, com pratos, como o risoto al pesto andino (arroz italiano com camarões em molho anticuchera). A estrela da casa são os ceviches, que vêm em várias versões. Para acompanhar, uma boa é o pisco sour". Guia uol

Minha dupla Diogo Gouvêa já experimentou e se encantou com os ceviches de entrada e o petit gateau de frutas vermelhas de sobremesa. Em março vai ser minha vez de experimentar. Não vejo a hora !!!

Nabrasa Steak - Porto Alegre




 NB. Steak é uma churrascaria gourmet que oferece o melhor do steak house e o melhor da churrascaria rodízio. O sistema de Menu Degustação permite experimentar à vontade todos os cortes de carne, saladas e pratos do melhor que a casa tem a oferecer. Aqui os cortes também são preparados na grelha e o antigo buffet de saladas dá lugar a pratos e receitas assinadas pelo chef Pascal Valero. São 12 cortes de carne, uma seleção de linguiças, peixes frescos do dia e uma variedade de saladas e acompanhamentos.




Taste Vin - Belo Horizonte
Os chefs Rodrigo Fonseca e Leo Paixão preparam especialidades do cardápio, como os suflês. A iguaria chega com a superfície bem crocante, em versões salgadas e doces, como a de chocolate. O restaurante estará fechado para férias coletivas  de 19/01/15 a 08/02/15 e reabrirá dia 09/02/2015.









Manjar das Garças - Belém
Famosa por sua autenticidade, a culinária paraense se renovou nos últimos anos com o vigor criativo da alta gastronomia contemporânea.
Em Belém, o restaurante Manjar das Garças é referência deste novo tempo. A casa inova ao combinar o melhor dos ingredientes regionais com o talento de grandes chefs, conferindo padrão internacional ao seu cardápio.
Esse eu já fui e recomendo!!!! Fica dentro do Mangal das Garças, um dos pontos turísticos da cidade e o buffet conta com delícias regionais como o filhote, pato no tucupi e maniçoba.



Coco Bambu - Lago Sul - Brasília
"Atendimento excepcional, vista panorâmica do Lago Paranoá. A casa faz jus a fama: carta de vinhos extensa e com preços variados. Boa localização com estacionamento público (com segurança da casa) ou serviço de manobrista.
O cardápio é bem montado, diversificado, com inúmeras opções tentadoras. Música ao vivo, boas opções de entradas e para o prato principal, pedimos a sugestão do garçom: camarões ao forno com ervas (20 unidades) com risoto de limão. Os pratos servem bem duas pessoas. As sobremesas são enormes, e gostosas." Leitor do Tripadvisor. 
Mais uma vez minha dupla Diogo compareceu e não se arrependeu !!! Ele sugere o camarão internacional, bobó de camarão e camarão a quatro queijos Outra excelente pedida pra eu conhecer em Março!  



Era uma vez chalezinho - São Paulo

Um lugar romântico e ao mesmo tempo perfeito para confraternizações e jantares com amigos, foi construído e inaugurado em 2001 nas montanhas do Morumbi, reproduzindo com fidelidade a variedade de receitas de fondues e do cardápio internacional que possuíam em Minas. Com arquitetura de chalé suíço, lareira, luzinhas, flores, poço dos desejos, ambientes diversificados e aconchegantes e ainda, piano ao vivo, o resturante vem conquistando o coração dos paulistanos a cada dia.









Rubaiyat Faria Lima - São Paulo

Desde sua inauguração em 1957 no bairro do Paraíso, o Baby Beef Rubaiyat é referência na arte de servir grelhados à la carte. A carne é proveniente dos animais que vêm de fazenda própria, em Dourados (MS). Todos os animais são de raças que se adequam aos propósitos do restaurante, como o "frango ecológico", da raça Label Rouge, que tem o sabor semelhante ao do frango caipira.






Deu água na boca, heim ?!? Mais um motivo pra conhecer esse nosso Brasilzão de norte a sul !!!! Se alguma dupla conhece um desses restaurantes deixe seu comentário !!!

2 comentários:

  1. Uaaaaaaaaau!!! Água na boca é pouco rsrsr Tá rolando um dilúvio rs! Amei as dicas, nao conheço esse nao, mas providenciarei a solução dessa falha rs Fica a dica para o casal: Restaurante Rosmarinus (Maringá-Visconde de Mauá), Só queijo (Campos do Jordão) e Alquimia dos Sabores (Paraty). Super românticos!! bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas, Coisa de Casal !!!! Confiando no seu bom gosto, tenho certeza que são restaurantes excelentes. Assim que tiver oportunidade conhecerei! E não perca, breve colocarei um post sobre a gastronomia de Fernando de Noronha :))

      Excluir