quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Boulevard Olímpico - o que ver?

A dupla de viagem deu uma de turista na própria cidade. Com a criação do Boulevard Olímpico a gente não poderia deixar de conhecer essa nova área da cidade, totalmente revitalizada. E quem conhecia o antes se impressionou com o depois!
 
Aproveitamos que fomos assistir o jogo de vôlei de praia (BRAxARG), em Copacabana, para pegar o metrô e partir para o centro da cidade. Saltamos na estação da Carioca e fomos caminhando pela Avenida Rio Branco até a Rua Sete de Setembro, viramos à esquerda e depois à direita na Rua Gonçalves Dias. Pra quem não faz ideia de onde chegamos, mas já conhece a dupla de viagem mais gulosa do planeta rsrsrrs nossa primeira parada foi na Confeitaria Colombo, porque, afinal, ninguém é de ferro rsrsrs

Arena do vôlei de praia


Confeitaria Colombo

Saimos dali e continuamos caminhando pela Rua Sete de Setembro em direção à Praça XV (não tem mistério é só seguir em frente até a Rua Primeiro de Março). Chegando lá vocês já vão ver o arco de entrada do Boulevard. À direita, podem aproveitar para conhecer a Casa do Japão, no Paço Imperial. 

Preferimos continuar a caminhada até a casa da Austrália, na bolsa de valores. Essa casa é destinada, principalmente, pra quem pretende morar por lá. Logo ao lado, para os aventureiros, tem um guindaste com um bungee jump (40m). Muito obrigada, mas essa eu passei! rsrsrsr

vídeo do bungee jump


Seguindo pelo Boulevard, continuamos caminhando e apreciando toda aquela nova área. Ficou lindo demais! O Espaço Cultural da Marinha, que já falamos em outro post, floresceu com essa obra. Antes ficava em um lugar escuro e sujo, escondido embaixo do viaduto. Hoje, ganhou novos ares!

Mais adiante, chegamos finalmente próximo à pira olímpica e a parada pra foto é obrigatória!



A caminhada continua! Isso mesmo, não esqueçam de calçar um tênis bem confortável, porque vocês vão andar bastante. Por dentro do Primeiro Distrito Naval há um novo caminho super agradável com vista pra Baía de Guanabara. Quem quiser, pode aproveitar pra conhecer a casa de Portugal, um navio veleiro, mas prepare-se para a fila!

Ao fundo o Navio Veleiro Sagres


Finalmente chegamos na Praça Mauá, onde fica o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio. Também na mesma área, existe uma réplica do 14 bis, as letras que formam as palavras Cidade Olímpica e um palco armado para assistir as competições do dia.

Cidade Olímpica

14 bis

Museu do Amanhã

E se você achou que agora a caminhada tinha acabado, se enganou! Mas se você já está cansado de caminhar pode sentar um pouco e se deliciar com dezenas de food trucks que existem no local. Outra opção para não andar tanto é pegar o VLT, mas sinceramente não vai ter a mesma graça. Ao longo do caminho existem várias atrações que só poderão ser vistas caminhando e sentindo o clima de Olimpíadas no ar.

Mascote


Agora começa talvez uma das partes mais interessantes da caminhada, se é que é possível eleger alguma parte como a mais interessante! Após a Praça Mauá, o Boulevard continua e logo no Armazém 2 podemos visitar a Casa Brasil, que traz a nossa cultura de uma forma bem alegre e colorida.

Foto tirada em máquina na rua e enviada para o email na hora
Festas do Brasil

Que tal um basquete paralímpico?

A Casa da Coca-Cola estava com fila para entrar, então preferimos seguir adiante. O legal é que pela rua existem pontos interativos para tirar foto e enviar para o seu email, ou ainda sair na capa do jornal O Globo.

Outro ponto auge da caminhada é o painel feito pelo grafiteiro Kobra. É impressionante quanta beleza sai de uma parede que tinha tudo pra tornar aquele lugar feio, mas transformou a paisagem em algo bonito e criativo. 



Para finalizar, visitamos a casa do Rio de Janeiro, que está muuuuuuito legal!!! Super interativa e ótima para levar os pequenos. Quando fomos não tinha fila e não estava muito cheia, o que nós achamos ótimo! Talvez porque muitos desistam de chegar até o final da caminhada ou nem desconfiem que ela esteja lá. Com certeza com a abertura da Casa da NBA, bem em frente (altura do armazém 6) no dia 12 o público deve aumentar.

Uniforme usado pela Seleção de Vôlei

Ouro Olímpico




















Que tal uma partida com a Seleção? Casa do RIO

Simulador de remo



Sensacional define essa experiência!!! Acho que vale a pena reservar uma parte do dia para conhecer a nova zona portuária do Rio de Janeiro. Pra quem quer evitar o final de semana, mas trabalha durante a semana, a dica é ir após o expediente, já que o movimento é grande e as casas funcionam até 20hs.

Para os turistas, na casa do Rio de Janeiro é possível pegar alguns folhetos, mapas e sugestões de roteiros para o interior do Rio. Aproveitem! Além disso, nos quiosques de informação ao turista também têm revistas e guias bem legais.

Não deixem de conferir algumas dicas dos Museus que ficam no caminho (clique aqui)

Ah, fizemos esse roteiro em 3 horas, mas com certeza teremos que voltar lá outra vez. Primeiro, pra conhecer a casa da NBA que ainda não tinha inaugurado e também para conferir as outras atrações que estavam com fila ou vimos muito rápido, já que tínhamos horário pra voltar. De qualquer forma, reservem no mínimo 3 horas pra ter uma visão geral do local.

Espero que os cariocas tenham se animado a conhecer e os turistas aproveitem bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário