Dicas

 Dicas de como viajar sem falar inglês

Vejo que muitas pessoas têm MEDO de viajar por não falar inglês e acabam deixando de conhecer lugares maravilhosos. Um jeito fácil de resolver esse problema é contratar uma excursão e deixar por conta deles. Existem outras formas, no entanto, que dependem de um pouco de coragem, mas que podem transformar a sua viagem em uma viagem ao seu interior! Nada mais gostoso que traçar um objetivo e conseguir conquistá-lo. Nada é impossível! 

Falo isso, porque quando começamos a pesquisar uma viagem em blogs, sites e livros é como se já conhecêssemos aquele lugar; ficamos tão íntimos, que ao chegar no local, dificilmente algo vai sair errado e o "não falar inglês" vai ser apenas um detalhe. 

Nunca ouvi dizer de alguém que não voltou pra casa, porque não conseguiu se comunicar. O máximo que já ouvi foram boas histórias, que renderam boas gargalhadas, como uma senhora que perguntou ao garçom que tipo de carne era aquela, fazendo Muuuuuu??? e o mesmo respondeu que não, fazendo Béeee!!!! hahahah. 

Hoje em dia, existem várias tecnologias que podem ajudar nessas horas, como aplicativos que fazem a tradução e mapas que funcionam offline. 

Um desses aplicativos é o google tradutor que pode ser baixado no celular e te ajudar quando bater o desespero. Essa ferramenta tem inúmeras funcionalidades e uma das grandes facilidades é que ela pode funcionar offline, ou seja sem conexão com a internet, desde que você baixe o idioma que deseja (gratuito).

Mas imagina que aparece um texto enorme na sua frente e você pensa: Agora ferrou! #sqn O aplicativo permite que você tire uma foto e ele se encarrega de fazer a tradução. Que tal? Perfeito, hein?! Acho que até eu vou usar na hora que bater a preguiça rsrsrsr 

Ahhhh, mas você fala inglês fluente e se garante?!? E francês, alemão, japonês, também fala???  Pois é, ele pode te ajudar em muitas outras línguas. 

Aí agora você pensa: tô salva! Imagina quando você descobrir que ele também traduz por áudio?! (você manda uma áudio em português e na mesma hora ele traduz. Você pode até colocar a pessoa pra falar em inglês, que você vai ouvir e ler tudo em português). Bom, a essa altura do campeonato já sei que o seu celular acabou de ganhar mais um aplicativo! E vai ser muito útil, tenho certeza! Estou IM-PRES-SIO-NA-DA!!!!!



Reparem nas funcionalidades do GOOGLE TRADUTOR: foto, aúdio e até desenho (alfabeto japonês, por exemplo)



Outra dica para não se perder e ter o guia das principais cidades em suas mãos é baixar o aplicativo do tripadvisor, bem conhecido entre os viajantes. O que muitos não sabem é que existe um campo para fazer o download das cidades de interesse e depois o acesso pode ser feito de forma offline, ou seja, sem necessidade de conexão com a internet. (lembre-se de baixar a cidade enquanto estiver online)




Um jeito de conhecer a cidade (sem o risco de se perder) são aqueles ônibus hop on hop off, que deixam em todos os pontos turísticos, com áudio guias em várias línguas, inclusive o português. Assim, além de não se perder, ainda dá pra conhecer a história do lugar na sua própria língua. (site- clique aqui)


Essa dica que vou dar agora, vale para todos os viajantes, inclusive os que falam inglês. Existe a possibilidade de fazer uma visita guiada pelo centro da cidade, passando pelo principais pontos turísticos, com um guia que fala outras línguas (normalmente o espanhol já ajuda bastante), são os free walking tours (tradução livre: visita a pé guiada), feitos normalmente por moradores locais, formados em história, que marcam um ponto de encontro e custam apenas o que o seu coração e a sua consciência mandarem. 


Os guias costumam estar identificados com um guarda-chuva no ponto de encontro (normalmente, em um praça turística de fácil acesso)

Esse tipo de turismo é bem comum nas principais cidades turísticas do mundo, inclusive, aqui no Brasil também já existe! Você só tem que lembrar de buscar no google por free walking tour e o nome da cidade que quer conhecer. Então, você descobre o ponto de encontro e horários que essas visitas acontecem em diversas línguas e se direciona ao local para fazer o tour gratuito (É conveniente dar uma gorjeta, se gostar do serviço). O ideal é mandar um email para maiores informações e garantir o seu lugar, pois eles costumam atender a grupos pequenos, o que é bem legal também.

Bom, eu fiz este post, porque muitas pessoas têm um certo receio de viajar por conta própria. Um dos maiores empecilhos é o idioma, o medo de se perder, de não conseguir entender e se fazer compreender. Acho que todas essas dicas vão ajudar a dar um pouquinho de coragem para acreditar que é possível viajar para fora do Brasil sim, mesmo sem falar inglês.

Gostaram? Se essas dicas foram úteis ou se você tem alguma pra ajudar nossas duplas viajantes, não esqueça de compartilhar conosco aqui nos comentários e boa sorte!


Mais decoração


Olá, duplas !!!!!


Nada mais gostoso do que ter nosso cantinho do jeito que a gente gosta, não é mesmo ?!? Um lugar pra chamar de MEU!!! E pra deixar o nosso LAR DOCE LAR com a nossa cara é preciso usar a imaginação e CRIAR !!! Porta-retratos, quadro de fotos, frases de incentivo, velas, objetos de decoração em geral e muita CRIATIVIDADE!!!

Um viajante que se preze traz, além de muitas histórias pra contar, lembrancinhas dos lugares que visita. São imãs, cartão postal, fotos, pesos de papel, copos de bebida, pratos de porcelana e muito mais. Mas onde colocar tudo isso quando a gente volta pra casa ??? Temos que tomar cuidado pra que tudo isso não vire quinquilharia e acabe ficando esquecido num canto da sala!

O Dupla de Viagem vai dar algumas sugestões de maneiras interessantes de fazer essa decoração. São dicas simples, mas que dão um ar diferenciado a nossa decoração, além de deixar tudo com o nosso jeito.

Imã na geladeira ??? Será que encher a geladeira de imã é o jeito mais legal de deixar registrada a lembrança dos lugares percorridos ?!? Que tal destacar suas viagens com um quadro de imãs em um lugar especial da sua sala ou do seu quarto ?

acervo pessoal


E que tal deixar marcado todos os lugares que vocês já foram e/ou pretendem ir? Nesse mapa mundi, coloquei mini imãs para marcar os países visitados. Uma ideia legal para dar mais cor ao quadro é pintar cada imã com uma cor de tinta ou cola colorida diferente. Os imãs de alvo, que já vieram com o quadro, foram usados pra marcar os futuros destinos que, quem sabe um dia, ainda faremos!


acervo pessoal

Outra dica bem legal que eu vi na casa da dupla Dani e Duda, é fazer um nicho iluminado para colocar os copos de tequila comprados nas viagens. Um jeito bonito e criativo de deixar a lembrança das viagens em um canto de destaque da casa. Muito legal, né ?!? Adorei!!! Aproveito para agradecer a participação :)





E aí, vocês também têm alguma dica de decoração interessante pra compartilhar com a gente ?!? Marquem o dupla de viagem nas redes sociais e mostrem pra gente como vocês decoram com os souvenirs de viagem. ;) Bjo grande em todos e bora curtir o feriado......viajando, claro!


Compras em Miami (p/meninas)

Meninas,

Este post é dedicado às minhas amigas queridas, em especial, à minha dupla de muitas viagens, Vanessa, que vai viajar para os EUA no mês que vem e me pediu para passar as dicas de comprinhas de beleza por lá. Nossa e são muuuuuuuuitas rsrsrs Diogo que o diga!!! Voltou de lá adorando a Macy's (#sqn) Não aguentava mais ouvir falar dessa loja, mas também.....homem é mole, né?!? Entra na Apple e tá tudo resolvido rs

Primeiramente, vamos falar das lojas! Existem vários lugares que vocês podem fazer as suas compras. O primeiro deles, começa aqui no Brasil. Antes de viajar é bom entrar nos sites das lojas em que vocês pretendem fazer compras e já fazer uma listinha pra ficar mais organizado, manter o foco (pq qdo vcs estiverem por lá, vão surgir várias tentações) e ter uma ideia de quanto vão precisar levar de $$$.

É bom dar uma pesquisada antes também, porque às vezes os sites dão descontos, aí vale mais a pena comprar pela internet e mandar entregar no hotel (muitas vezes sem frete), do que comprar na loja física. Lembrem-se apenas de verificar com o local da hospedagem se eles aceitam entregas e se cobram alguma taxa por isso. (Alguns hotéis cobram por cada embalagem que é entregue, outros cobram a partir do 5º pacote, outros não cobram, enfim...só entrando em contato pra saber e não se surpreender).

Além dos sites das próprias lojas, o Amazon e ebay também podem ser boas opções para comprar pela internet, com a comodidade de não precisar procurar o produto e carregá-lo até o hotel :))) São excelentes opções pra quando a gente não encontra em canto nenhum aquilo que a gente tá procurando ou quando a loja fica fora de rota, inclusive esses sites fazem entregas rápidas (claro que pagando um pouco mais por isso). Já aconteceu de pedir um creme para entrega em 2 dias (pq já estávamos voltando para o BR) e o creme chegou no prazo certinho!!!

Fiquem atentos, nos períodos de datas festivas, como o Natal, por exemplo, em que os próprios sites já avisam que é possível que haja demora na entrega. Aconteceu comigo, em dezembro do ano passado, da encomenda comprada ainda no Brasil, com 10 dias de antecedência da viagem, não chegar a tempo. Na verdade, chegou no dia em que estávamos indo embora, mas tarde demais, já estávamos no aeroporto. A sorte é que entrei em contato com a empresa e eles enviaram para um novo endereço nos EUA, onde minha cunhada iria passar as férias. No final, deu tudo certo!

Quanto aos preços, o que puder perceber é que as maquiagens são todas tabeladas em lojas como a sephora, ulta beauty, macy's etc. Então, se vocês querem pagar mais barato têm que procurar locais em que os impostos são menores ou inexistentes, como os outlets, os cruzeiros, Bahamas entre outros. 

Outra coisa que é bom dar uma pesquisada pra ver se compensa é na cotação do dólar. O dólar tem disparado nos últimos meses e deixado muitos viajantes preocupados, não é pra menos. Alguns produtos podem ser encontrados aqui no Brasil, às vezes por uma pequena diferença, mas com a possibilidade de pagar parcelado no cartão, sem IOF e de quebra ainda converter os pontos do cartão de crédito em milhas para novas viagens. Então, vale a pena pesar os prós e contras.

Agora, qual a mulher que não gosta de ler a palavra SALE ???? Quem viaja pra fora pra fazer compras, tudo o que mais quer é ler essa palavrinha mágica espalhada pelas vitrines! Afinal, se fosse pra pagar caro a gente ficava no Brasil, né ?!? A melhor época pra viajar para os EUA pra fazer compras é no feriado de ação de graças, que acontece em uma quarta-feira de novembro e é seguida pela BLACK FRIDAY, quando as lojas abrem meia-noite e fazem promoções, principalmente, em eletrônicos. A partir dessa data, o consumismo rola solto até a época do Natal.

Eu fui em dezembro do ano passado e ainda encontrei algumas promoções. Nas lojas de maquiagem da Macy's encontrei cada Kit incrível por um preço maravilhoso. Imagina comprar um case completo de maquiagem da Lâncome, que custaria $350 por apenas $60, bastando para isso que eu comprasse qualquer produto deles (tipo: qual o mais barato que você tem aí ?!?) Ahhhh e o kit não vem com miniaturas não....é tamanho real !!! Vale muito a pena!!! A Estée Lauder também fez uma promoção bem parecida e a Benefit lançou uma caixa de metal para o Natal com os produtos mais vendidos deles, saindo por um preço mais em conta do que se os comprassem separados. É de ficar louca!!! rsrsr Nessa hora minha lista de prioridade foi para o espaço e eu não resisti. Comprei meeeeesmo, mas não me arrependi! Sem contar que cada loja me dava um cupom de desconto para ser usado na semana seguinte (no total, consegui $70 de desconto !!!!) Tem como resistir ?
Kit da Esteé Lauder - sombras, blush, brilhos labiais, demaquilante, batons, esmalte, cremes faciais, perfumes


Kit da Lancôme fechado (foto) e aberto à esquerda
Kit de Natal da Benefit - blush p/ contorno, máscara de cílios, primer e batom líquido


A Macy's também oferece um cartão de 10% de desconto para clientes internacionais, basta fazer na própia loja.

Um lugar bem em conta para comprar produtos de maquiagem e higiene pessoal é o supermercado. Lá vocês encontram uma variedade imensa de tuuuuuudo. O tão famoso shampoo e condicionador da Aussie pode ser encontrado por aproximadamente $3, enquanto nas redes de farmácia cheguei a ver por $8. Aliás, nessa minha última viagem para os EUA eu não vi muita vantagem nas farmácias não.....achei tudo muito caro, tanto na CVS quanto na Walgreens. Algumas sugestões de supermercado são o Target, o Walmart e o Publix.Vocês só não vão encontrar as marcas de luxo nesses lugares, mas podem encontrar Nyx, Revlon, Lorea'l entre outras. O target dá um gift card de desconto, após a compra, que pode ser utilizado depois.

blush NYX - PB25 - pinched
lenços da NYX - ideal para levar no bolsa e tirar a oleosidade da pele

sabonete líquido adstringente 
Shampoo seco para cabelos oleosos
tonalizante para as pernas

Sabonete líquido com ácido salicílico que limpa e fecha os poros

Batons da Revlon e Lorea'l
esmaltes revlon e removedor de cutícula

A famosa e milagrosa máscara da Aussie - essa promete e cumpre!
Máscara de limpeza que esquenta, fecha os poros e dá um frescor na pele




















máscara Voluminous da Lorea'l e Colossal da Maybeline


cílios postiços















Todos os produtos acima foram comprados em supermercados, com exceção do tonalizante para as pernas da Lorac e o removedor de cutícula da sally hansen (que, aliás, dessa marca vcs podem comprar qualquer coisa, tudo que eu experimento, aprovo! os top coats são excelentes), que foram comprados na Ulta beauty. A caixa com 2 rímels e um lápis retrátil de brinde da Lorea'l foi comprada no freeshop, mas eu adoro, dá muito volume!

As lojas de departamento também são ótimas para fazer comprinhas. Encontrei alguns artigos de marca, como bolsa da Michael Kors, tênis da Coach e roupas da Ralph Loren com um preço mais em conta do que em Lojas como a Macy's. Pra vocês terem uma idéia, uma mala da samsonite que era vendida por mais de $200, foi comprada por menos da metade do preço, algo em torno de $60. O tênis da frozen, que tinha sido visto por $29,90 naquelas lojas em que o segundo sai pela metade, estava por $15. As bolsas da Michael Kors estavam a preço de outlet. Enfim, vale muito a pena dar uma conferida em lojas tipo a Marshalls.

Uma loja que eu descobri nessa viagem, através da blogueira Camila Coelho, foi a Ulta!!! Essa loja é ótima mesmo!!!! A que eu entrei tinha 2 andares: o primeiro, com linhas de maquiagem, desde as caras e de marca como urban decay, Too faced etc, como as mais simples, que são vendidas em supermercado. Também existem alguns produtos dermatológicos de cuidado com a pele, como as do Dr. Brandt; o segundo andar, tem tudo que você possa imaginar para o cabelo, inclusive apliques de cabelo e até um salão. A loja surpreendeu !!! Vocês tb podem fazer o cartão da loja para ganhar desconto nas próximas compras (lembre a vendedora disso)


Paletas de sombra da Urban Decay (must have) São lindas! Comprei a 1 e 3 

A pqn é de sombras opacas para esfumar

Removedor de esmalte, basta colocar o dedo dentro, rodar, que o esmalte sai.

blush candy glow da Too Faced


pó iluminador/bronzeador - bom pra passar nas pernas, após o tonalizante


Na Sephora eu comprei esses produtinhos aqui de baixo. O que eu achei legal é que na fila do caixa você consegue encontrar algumas miniaturas de produtos (metade do tamanho e metade do preço), ideal pra quem não conhece e prefere comprar o menor pra experimentar.


creme noturno pra celulite, indicado pela minha dermatologista
miniatura do pó HD da make up forever
miniatura de base da Laura Mercier, com fator de proteção, cobertura suave,
indicada pela minha dermato - uso no dia à dia




corretivo da Nars - medium1 (amei)


Pra finalizar, se a gente tá falando de maquiagem, não pode faltar a M.A.C., dessa vez eu só comprei a base e um corretivo, mas ganhei de brinde um potinho com um gliter que eu tinha gostado (nada como ser simpática e encontrar uma vendedora mais ainda !!!

base e gliter


Pra não perder o hábito, claro que eu ainda voltei na Macy's várias vezes (maridos, namorados, noivos etc, sentem e liguem o wifi, pronto, agora é só deixar a gente fazer nossas compras em paz, depois vcs vão agradecer, ficaremos lindas rsrsrsr) Tudo bem, vou confessar.....não foi só na macy's que eu entrei várias vezes, eu entrei em todas várias vezes, mas gente.....tem que pesquisar rsrssrrs Bom, a última compra foi o refil do pó que uso no dia à dia, tb indicado pela minha dermato.

O refil do pó da shiseido acompanha a esponja
Acho que é isso, duplas amigas!!!! Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas nas próximas viagens. Ah, e claro.....se vocês tiverem alguma dica é só compartilhar aqui conosco, as meninas agradecem ;))







Olá duplas,

Tô muito feliz que o pessoal tá curtindo o blog, todo mundo elogiando e na expectativa para as próximas postagens !!!! Isso faz com que a gente tenha ainda mais vontade de viajar (se é que isso é possível rsrsrs) e que vá juntando um monte de dicas para serem compartilhadas com todos vocês !!! É com muito amor que a gente divide nossas experiências com as duplas viajantes.

Esse post de hoje vai ser diferente dos demais. Ele vai ensinar nossos leitores a seguirem todas as dicas que são postadas aqui. Muitas vezes, no corre-corre do dia-à-dia, a gente acaba perdendo uma ou outra informação e não consegue acompanhar todas as novidades desse mundo virtual.

Se vocês gostam do blog e querem ficar por dentro de tudo que é publicado por aqui, existem 4 jeitos simples de saber tudo o que acontece, sem precisar necessariamente acessar o blog todo dia, já que não é sempre que a gente consegue postar novas informações (mas nem por isso, ficamos longe de vocês)!!! 

Criamos algumas maneiras do blog chegar até vocês, sem que vocês tenham que vir até o blog.....tudo muito fácil e sem mistério.

A primeira delas, são pra aquelas duplas que não têm tempo de ficar acessando as redes sociais. Um jeito simples de seguir o blog é cadastrando o email. Podem ficar tranquilos que vocês não vão ficar recebendo um monte de spam. Receberão apenas os textos publicado aqui no blog. -setinha laranja- Vejam como é fácil: 



Outro jeito é clicando no botão seguir G+, uma ferramenta social do google (que sinceramente ainda não sei usar direito, mas se vocês seguirem podem acompanhar as informações) - setinha verde

Se vocês são usuários do facebook, do instagram ou dos dois, basta apertar o botão que automaticamente entrarão na nossa rede social e ficarão sabendo de todas as news.



Pronto, agora não tem mais desculpa!!! De uma forma ou de outra vocês vão estar por dentro de todas as nossas viagens. Se alguém ficou com alguma dúvida é só comentar aqui :)




PROMOÇÃO DE MILHAS 

Duplas viajantes !!!!

Essa notícia é de deixar o dia de qualquer um mais animado!!!! Sabem aquelas milhas que faltavam pra vocês fazerem a tão sonhada viagem de férias ?!? Então....seus pedidos foram atendidos!!! Cada semana é uma novidade e o Dupla de Viagem não poderia deixar vocês na mão. 

Vamos colocar aqui as principais promoções de milhas e sempre que tiver uma nova, o Dupla de Viagem vai manter vocês atualizados. Porque, afinal, com a alta do dólar, viajar de milha para o exterior tem sido a melhor opção. Então, vamos lá !!!


Com o programa de milhagem da TAM é possível viajar de Fortaleza para Miami por apenas R$ 25.000,00, por trecho. Confira:


Também é possível ir de Guarulhos até Buenos Aires por 10 mil milhas, por trecho:



A TAP, companhia portuguesa, também não ficou atrás! Até o dia 13/03, todos os destinos estarão com desconto de 50% nas milhas. Isso permite aos clientes viajar para Europa (ida e volta) por apenas 35 mil milhas, no seguinte período de viagem: 02 de março de 2015 até 15 de novembro de 2015 excluindo os períodos de 20 de março de 2015 a 06 de abril 2015 e 01 de julho 2015 a 14 de setembro de 2015.

Ah, e como eles estão comemorando os 10 anos de programa Victoria, a cada mês tem uma nova promoção. Então, fique ligado!


A empresa lançou uma promoção que vai até o dia 15 de março para os cliente do cartão CAIXA. Quem se cadastrar e transferir os pontos do cartão para o programa SMILES ganhará um bônus de 20%.

 Além disso, o smiles lançou uma promoção bombástica para os seus clientes. Entre os dias 10 de março e 16 de março de 2015, quem é cliente Smiles pode transferir até 40.000 milhas para amigos ou familiares, cliente Smiles, por apenas R$ 0,03 a milha, e receber o dobro em sua conta. E quem é cliente Diamante pode transferir até 80.000 milhas, a cliente Diamante, por apenas R$ 0,03 a milha, e receber até 160.000 milhas bônus.  As milhas caem quase que automaticamente. E o valor a ser pago pode ser parcelado em até 3 vezes. Nós testamos e aprovamos! Pagamos R$1.200,00 com a transferência de 40 mil milhas e ganhamos 80 mil milhas! 200% de vantagem !!!




Além dessas, a comemoração dos 20 anos smiles dá ainda mais motivos para sorrir. Acesse o site e acompanhe as promoções.


Até 31 de março, a AVIANCA tem resgate de passagens por 4 mil o trecho.

Não deixem que a alta do dólar impeça vocês de conhecer novas culturas, fazer novos amigos e ser feliz !!!! Existem inúmeras formas de economizar e essas promoções são somente algumas delas. Aproveitem !!!



A Loja imaginarium online está sempre nos surpreendendo com seus itens de decoração voltados para amantes de viagem.

Na minha última voltinha pelo shopping achei essas lindas luminárias. O valor é salgado (R$379,00), mas fazem maior visual :))




Outro apetrecho super útil e bonitinho é a almofada para viagem. Nossa, faz toda diferença na hora de tirar o cochilo no avião. Depois que eu comprei a minha, não viajo mais sem ela.


No site da loja, que eu linkei acima, vocês encontram o Kit da almofada e porta passaporte por R$ 99,00 (kit viagem destinos e aventuras). O nome do Kit tem tudo a ver, né?!?

Fica a dica pra vocês!!!!




Duplas, o CARNAVAL se aproxima e com ele mais uma viagem, porque, afinal, dupla de viagem que se preze não deixa essa oportunidade de colocar o pé na estrada passar. E é só o feriado chegar perto que começa a correria pra fazer a mala, mas não adianta, ela sempre fica para o último dia !!! E porque será que a escova de cabelo cisma em não participar da trip ??? rsrsrss A gente sempre sai de casa com a sensação que ficou faltando alguma coisa e não é que ao chegar no nosso destino percebemos que a praga da escova de cabelo mais uma vez foi esquecida :(
Pra facilitar a vida dos nossos amigos viajantes, o DUPLA DE VIAGEM providenciou uma listinha daquelas coisas que não podem faltar na mala (da mulher né?!? Pq homem não leva nada e usa tudo da mulher rsrs). Fazendo o checklist abaixo fica mais difícil esquecê-las >>>
 Mala de mão e porta dinheiro/documentos:
( ) Passaporte e identidade
( ) Passagens e bilhetes e cartões de embarque
( ) Cartões de desconto (estudante, idoso, cias aéreas, etc)
( ) Cartão do seguro de saúde e/ou viagem
( ) Cartão de crédito, VTM, dinheiro
( ) Carteira de motorista ou carteira de motorista internacional
( ) Lista dos contatos importantes (família, contatos de emergência, seguro, hotel)
( ) Números das reservas de hotel / aluguel de carro / passagem de transporte / shows
( ) Celular / tablet / leitor de música e respectivos carregadores de bateria
( ) Câmera fotográfica, cartões de memória e respectivo carregador de bateria
( ) Cópia dos documentos (em local separado do doc original e de preferência com cópia no email)

( ) Comprovante de vacinação
( ) Caneta
( ) Lenços úmidos e álcool em gel
( ) Joias e objeto de valor 

( ) Óculos de grau, óculos de sol

 Roupa e calçados:

( ) Calcinhas, sutiãs, cuecas, meias
( ) biquínis, chapéu, saída de praia
( ) pijama
( ) bolsa pequena
( ) bolsa grande, bolsa de praia, mochila pros passeios
( ) Chinelos e/ou sandálias
( ) Tênis ou botas para trilhas
( ) Lenço, echarpe, pashmina ou cachecol
( ) Calças
( ) Shorts / bermuda / saia(s)
( ) Vestido(s)  para o dia ou noite
( ) Jaqueta / moletom / blazer / jaqueta impermeável
( ) Casaco para o frio
( ) Malha de lã
( ) Camiseta(s) de manga curta / blusa regata ou de alças
( ) Camisa(s) lisa(s) ou estampada(s)
( ) Toalha de praia, canga
( ) Colares, cintos, brincos e pulseiras .





Higiene e saúde:


( ) Escova de dentes, Pasta de dentes, Fio dental
( ) Escova do cabelo ou pente
( ) Desodorante
( ) Pequeno perfume
( ) Pequeno gel de banho ou sabonete
( ) Shampoo, Condicionador (devidamente guardado para não escorrer pela mala)

( ) Creme de hidratação para os cabelos
( ) Toalha de banho de viagem (pequena, dryfast)
( ) Pinça, tesoura
( ) Creme hidratante / anti-rugas
( ) Barbeador / creme de depilação
( ) Protetor solar
( ) Protetor labial
( ) Prendedor ou grampos para o cabelo
( ) Tampões e/ou absorventes higiênicos
( ) Lentes de contato e líquido para lentes
( ) Algodão
( ) Cotonetes (separar alguns da caixa)
( ) Demaquilante
( ) Maquiagem: base, pó compacto, rímel, batom, blush, sombras, pincéis ou pequeno kit de viagem
( ) Espelho de bolso
( ) Unhas: acetona ou lenços umedecidos para retirar esmalte, lixa pequena, corta unhas e 1 esmalte, alicate
( ) Chapinha ou secador de cabelo de viagens (pequeno, que funcione com a voltagem do lugar de destino)
( ) Repelente de insetos
( ) Medicação:*
         ( ) Pessoal: ______________
         ( ) Pílula anticoncepcional (suficiente para a duração da viagem)
         ( ) Analgésico
         ( ) Anti-histamínico
         ( ) Laxante

         ( ) Dramin
         ( ) Floratil
         ( ) Remédio para gripe (coristina, vitamina C, tylenol, benegripe etc)
         ( ) Anti-inflamatório, cataflan em gel

Outros


( ) Cadeado e chaves
( ) Adaptador de tomada
( ) Protetor de olhos e tampões protetores de ouvidos (para dormir em viagem ou em hostel)
( ) Almofada inflável ou de pescoço
( ) Pequeno kit de costura (imprescindível: agulha, linha e 2 alfinetes)
( ) Sacola para separar a roupa suja


( ) máscara com snorkel. 

E aí ?!? Lembraram de mais algum item ? Deixem nos comentários a sua sugestão e Boa Viagem ;)

Mais comprinhas


Pra quem fica ligado em viagem, parece que o olho já fica viciado quando vai no shopping.....sempre acha alguma coisa interessante!!!!

Da última vez que fui, achei esse quebra-cabeça na Papel Craft e achei muito maneiro! Um jeito de conhecer melhor os próximos destinos, trabalhar a cabeça e se divertir! Esse eu achei no Shopping Leblon e tava em promoção, só não lembro o preço! Boa dica pra presentear as duplas viajantes!



Outra dica, pra quem gosta de decorar a casa com o tema viagem, é essa bandeja e lixeirinha. Vocês também podem comprar na promoção da Papel Craft. Achei um charme! Mas não vêm com esses blocos. Se eu não me engano, a bandeja estava custando R$79,00! Deixa ou não deixa o escritório mais estiloso?






Melhores restaurantes 2015


Hummmmmmm...... quem não gosta de comer bem ?!? Os viajantes do tripadvisor elegeram os 10 melhores restaurantes do Brasil e o Dupla de Viagem aproveita pra listá-los aqui com algumas resenhas sobre eles :)))

Voilà Bistrot - Parati
O Voilà Bistrô fica anexo à Pousada Caminho do Ouro e tem um salão climatizado com decoração que remete aos bistrôs parisienses, com objetos, fotos e cartazes antigos. A casa possui ainda um deck cercado por bambus, árvores e plantas tropicais, com vista para o rio.
O cardápio contém massas, carnes e risotos. Entre os destaques estão o robalo em crosta de parmesão e o risoto de pato com foie gras. Para quem não dispensa um bom vinho, a carta de vinhos do Voilà Bistrô traz rótulos brasileiros, franceses, chilenos, argentinos e africanos.



Camarões Restaurante - Natal


"Não chega a surpreender que mais da metade dos jurados de VEJA NATAL "Comer & Beber" tenha apontado o restaurante, em eleição inédita, como o melhor lugar da capital para comer camarão. Premiada outras seis vezes na categoria peixes e frutos do mar, a casa tornou-se célebre entre moradores e turistas justamente pelos mais de trinta pratos feitos com o crustáceo." (Revista Veja- Natal)





Koh Pee Pee- Porto Alegre

O restaurante inteiramente projetado no estilo thai, tem capacidade para receber 120 pessoas. Uma de suas peculiaridades são suas cozinhas à vista dos clientes.  É uma referência aos hábitos tailandeses de preparar e vender alimentos nas ruas de Bangkok.O cardápio é uma mostra fiel dos pratos mais populares da Tailândia, e oferece 40 variedades.
 





Taypá - Brasília


"Bastante disputado todas as noites, o restaurante aposta na cozinha peruana, com pratos, como o risoto al pesto andino (arroz italiano com camarões em molho anticuchera). A estrela da casa são os ceviches, que vêm em várias versões. Para acompanhar, uma boa é o pisco sour". Guia uol

Minha dupla Diogo Gouvêa já experimentou e se encantou com os ceviches de entrada e o petit gateau de frutas vermelhas de sobremesa. Em março vai ser minha vez de experimentar. Não vejo a hora !!!




Nabrasa Steak - Porto Alegre
NB. Steak é uma churrascaria gourmet que oferece o melhor do steak house e o melhor da churrascaria rodízio. O sistema de Menu Degustação permite experimentar à vontade todos os cortes de carne, saladas e pratos do melhor que a casa tem a oferecer. Aqui os cortes também são preparados na grelha e o antigo buffet de saladas dá lugar a pratos e receitas assinadas pelo chef Pascal Valero. São 12 cortes de carne, uma seleção de linguiças, peixes frescos do dia e uma variedade de saladas e acompanhamentos.



Taste Vin - Belo Horizonte

Os chefs Rodrigo Fonseca e Leo Paixão preparam especialidades do cardápio, como os suflês. A iguaria chega com a superfície bem crocante, em versões salgadas e doces, como a de chocolate. O restaurante estará fechado para férias coletivas  de 19/01/15 a 08/02/15 e reabrirá dia 09/02/2015.







Manjar das Garças - Belém
Famosa por sua autenticidade, a culinária paraense se renovou nos últimos anos com o vigor criativo da alta gastronomia contemporânea.
Em Belém, o restaurante Manjar das Garças é referência deste novo tempo. A casa inova ao combinar o melhor dos ingredientes regionais com o talento de grandes chefs, conferindo padrão internacional ao seu cardápio.
Esse eu já fui e recomendo!!!! Fica dentro do Mangal das Garças, um dos pontos turísticos da cidade e o buffet conta com delícias regionais como o filhote, pato no tucupi e maniçoba. 


Coco Bambu - Lago Sul - Brasília
"Atendimento excepcional, vista panorâmica do Lago Paranoá. A casa faz jus a fama: carta de vinhos extensa e com preços variados. Boa localização com estacionamento público (com segurança da casa) ou serviço de manobrista.
O cardápio é bem montado, diversificado, com inúmeras opções tentadoras. Música ao vivo, boas opções de entradas e para o prato principal, pedimos a sugestão do garçom: camarões ao forno com ervas (20 unidades) com risoto de limão. Os pratos servem bem duas pessoas. As sobremesas são enormes, e gostosas." Leitor do Tripadvisor. 
Mais uma vez minha dupla Diogo compareceu e não se arrependeu !!! Ele sugere o camarão internacional, bobó de camarão e camarão a quatro queijos Outra excelente pedida pra eu conhecer em Março! 



Era uma vez chalezinho - São Paulo

Um lugar romântico e ao mesmo tempo perfeito para confraternizações e jantares com amigos, foi construído e inaugurado em 2001 nas montanhas do Morumbi, reproduzindo com fidelidade a variedade de receitas de fondues e do cardápio internacional que possuíam em Minas. Com arquitetura de chalé suíço, lareira, luzinhas, flores, poço dos desejos, ambientes diversificados e aconchegantes e ainda, piano ao vivo, o resturante vem conquistando o coração dos paulistanos a cada dia.








Rubaiyat Faria Lima - São Paulo

Desde sua inauguração em 1957 no bairro do Paraíso, o Baby Beef Rubaiyat é referência na arte de servir grelhados à la carte. A carne é proveniente dos animais que vêm de fazenda própria, em Dourados (MS). Todos os animais são de raças que se adequam aos propósitos do restaurante, como o "frango ecológico", da raça Label Rouge, que tem o sabor semelhante ao do frango caipira.




Deu água na boca, heim ?!? Mais um motivo pra conhecer esse nosso Brasilzão de norte a sul !!!! Se alguma dupla conhece um desses restaurantes deixe seu comentário !!!





Melhores Hotéis 2015

Já saiu a lista dos 25 melhores hotéis do mundo 2015, eleitos pelos viajantes do Tripadvisor. O dupla de viagem não pode ficar fora dessa e publica aqui algumas fotos topíssimas !!!! Ahhhh, e entre eles tem um brasileiro. Acesse lista completa


gili-lankanfushi-maldives


nayara-hotel-spa-gardens

shinta-mani
cocoa island resort

Constance  Le Prince Maurice


Hotel Estalagem St Hubertus (Gramado - BR)





 

Painel Mapa-Mundi

Outra dica para quem gosta de viagem e quer uma decoração super legal  é o painel com o mapa-mundi. Tem de vários estilos e agrada todos os gostos. Não tem como não curtir !!!

Assim que me mudei, comprei um da imaginarium. Super neutro e combina com quase todos os tipos de decoração. Pena que, hoje em dia, seja difícil de encontrar pra vender.


O legal dele é que vem com 5 imãs em formato de alvo, pra vocês marcarem o próximo destino. Vocês também podem colocar fotos, imãs de souvenir dos lugares que já foram e recados. O do meu quarto eu ainda comprei mini-imãs (daqueles bem pequenos e redondinhos) e marquei todos os países que já fui :)) Ficou muito lindo!

Eu já curtia muito esse tipo de decoração e ontem achei um modelo bem legal também, na Leroy Merlim. Custa R$96,90 e mede 42X85cm. Ele é bem parecido com esse antigo da imaginarium, mas tem um pouco mais de cor. Os imãs que vem nele são super fofos ;) Dá uma olhada:


É ou não é maneiro ? Demais, né ?!?
Depois que vi esse na loja, fui pesquisar se ainda tinha igual ao meu na imaginarium, não achei, mas achei esse outro super legal também, que além de tudo dá pra colocar fotos. Custa a partir de R$ 142,41, mede 41X70cm e ainda pode ser comprado online. Adorei!




Agora é só decorar seu quarto ou sua sala com suas fotos e imãs de viagem :))) Tenho certeza que vai ficar lindo!



Capa pra mala


Duplas,

A minha mais nova aquisição para viagens foi a capa para mala! Quem viaja muito, sabe o quanto é desgastante chegar de viagem e encontrar a mala toda suja, às vezes até quebrada.

De tanto isso acontecer, hoje em dia, as companhias áreas disponibilizam o serviço de conserto da bagagem. Basta que vocês verifiquem, no momento da retirada da bagagem na esteira, o defeito; acionem a empresa e mostrem o problema. Na mesma hora vocês tem que preencher a ficha e quando chegar em casa, ligar para fazer o agendamento, eles buscam a mala na própria residência, devolvendo-a consertada! Isso já aconteceu comigo e funcionou!

Mas se o problema é apenas a sujeira ou danos leves naquela mala que a gente adora, isso pode ser evitado com uma capa! Além disso, a capa pode dar um ar descolado na sua bagagem e ainda servir como uma forma de facilitar a localização na esteira, afinal quem nunca ficou tenso esperando a mala chegar ou pegou a mala errada?

Capa da Bagaggio R$39,90

Espaço para as alças, puxador e rodinhas
Essa capa é lavável, mas acredito que não tenha muita resistência, pois é de tecido. Existem outras capas no mercado com outras estampas e materiais. Uma bem fácil de achar é a transparente de plástico, como a foto abaixo.



Além disso, com essas máfias de aeroportos, acredito que se alguém tiver que escolher uma mala para arrombar, essa pelo menos vai dar mais trabalho rsrs #RirPraNãoChorar

Fica a dica pra quem curte uma viagem e dispensa aborrecimentos ;)


2 comentários:

  1. Adorei as ideias, gostaria de saber onde encontro esses mini imas para marcar. Comprei o quadro mas não encontro esses mini imas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Carolina! Obrigada pela participação aqui no blog! Eu comprei os meus no saara, centro do Rio, mas a loja já fechou! Em papelaria não é difícil de achar, mas o preço é mais caro! Tente em sites como mercado livre. Achei uns um pouco maiores que o meu, não sei se te atende. Faça a busca por mini cilindros imã. Espero que tenha ajudado! bjinhos

      Excluir